Bee Girl

domingo, janeiro 07, 2007

Balanço atrasado de 2006

Altos e baixos. A definição perfeita para o ano que passou. Muitas transformações, mudanças, sofrimento, alegrias, decepções e conquistas.

Pessoal e profissional:

Em Janeiro, ainda vivia a euforia do show do Pearl Jam, estava sob efeito anestésico. Aquele show foi o melhor de toda a minha vida!

No dia 16, me formei. É indescritível a sensação de vestir a beca, cantar o Hino Nacional, receber o diploma e poder dizer que acabou! Superei as noites mal-dormidas, o estresse das provas e todos os fins-de-semana “perdidos” para fazer os trabalhos. Tudo, absolutamente tudo, valeu a pena. E lembrando da faculdade eu me recordo de pessoas especiais que me ensinaram, me apoiaram e colaboraram para meu crescimento intelectual, profissional, e, principalmente pessoal e espiritual: Thaís, Carol, Dani e Monike. Tenho certeza que já tivemos algum tipo de ligação em outras vidas, pois nossa identificação foi imediata. Nossos laços de amizade permanecem intactos, apesar da distancia, algo inevitável, pois cada uma foi trilhar seu caminho.

Sofri no trabalho. Ficava doente a cada 2 meses. Estava me consumindo aos poucos. Me sentia derrotada, sem perspectivas e uma incompetente. Estourei em Outubro, quando pedi pra sair. Pediram para que eu ficasse. E isso me deu ânimo para continuar lutando. Superei todas as adversidades, levantei a cabeça e segui em frente. Quando em Dezembro eu fui indicada como melhor estagiária (funcionária) do 4º quarter. E ganhei!!! Nem poderia acreditar que isso iria acontecer. Mas aconteceu! O reconhecimento de um trabalho bem feito, apesar de todas as dificuldades, levantou meu ego e agora eu só penso em crescer mais e mais. Claro, não poderia deixar de mencionar pessoas que colaboraram para que isso acontecesse: Lia, Valéria, Alessandra, Priscila, Jéssica e Solange. Só tenho a agradecer pelo imenso apoio e compreensão durante todo esse tempo.

Eu optei por continuar estudando. Comecei a faculdade de Jornalismo. Sempre amei escrever sobre turismo. Aqueles guias de viagem sempre me fascinaram. E a idéia de ficar parada, me deixou mal. Então, aceitei o novo desafio! E estou amando a cada dia. Nunca será tarde para aprender e abrir a mente e o coração para coisas novas. Acredito que a vida é alimentada por desafios. E eu amo desafios! Conheci pessoas maravilhosas: Bruna, Leandro, Karina, Dani, Narjara, Tadeu, Carol e Bira. Me ensinaram a alegria de viver e sempre me agüentam, quando chego arrasada e morta de cansaço do trabalho. Eles me colocam pra cima todos os dias.

Perdas:

Minha avó Olívia faleceu de câncer. Saudades. Nos conformamos, pois sabemos que ela estaria bem, e ao lado do meu também saudoso avô Orlando. Os dois foram pessoas especiais na minha formação como ser humano e tornaram a minha infância a melhor que eu poderia ter tido.
Perdi o querido e saudoso tio João Ivan. Uma pessoa carismática, sempre de bom-humor, família, amoroso, honesto e trabalhador. Saudades.

Família:

A minha família teve um papel importantíssimo no ano de 2006. Meu pai, minha mãe e meu irmão foram as pessoas mais importantes para mim, como sempre. Os amo profundamente, não teria chego até aqui sem eles. Tudo que eu precisei pude contar com eles. Sou muito feliz por ter essa família e agradeço a Deus por ter me proporcionado a benção de pertencer a ela.

Amigos:

E o que falar deles, os amigos? Os incríveis amigos que agüentam meu mau-humor sempre inesperado, que agüentam as súbitas lagrimas de sentimentalismo e de alegria. Eles são fundamentais na minha vida, não seria nada sem eles: Douglas, Cleber, Cristiane, Thaís, Dani, Carol, Monike, Bruna, Karina, Bira, Leandro, Alessandra, Solange, Priscila, Valéria, Jéssica, Marcella, Diego, Fernando, Fabiano e Aline. Pessoas abençoadas por Deus e que me ensinam a cada dia, o valor do amor ao próximo, do sorriso, do abraço e o quanto vale a pena viver.
Shows, cinemas, teatros, passeios no parque e até a esquina foram momentos especiais. Tudo foi especial. Tudo que vivemos juntos me trouxe um aprendizado.
Conheci pessoas incríveis também, que conquistaram um espaço no meu coração: Adriano, Thiago, Fernando e Carlos. Foi ótimo conhecê-los, pois houve trocas de experiências, idéias, opiniões e sonhos.

Sentimental:

Este ano aconteceu uma virada de verdade. Depois de longos quatro anos sofrendo e cultivando esperanças de que o Fabio voltaria, eu acabei com tudo de uma só vez. Ou melhor, nós. Na mesma semana de meu aniversário, brigamos feio. A sensação de alívio foi algo que eu não consigo explicar. Hoje, eu percebo que o amei mesmo, de verdade. Mas foi em vão. Porque foi um amor platônico, não correspondido. Ele sabe que me fez sofrer com as atitudes egoístas dele. E no fim a culpa sempre acabava sendo minha. Mais um motivo que me fazia sofrer. Colocamos um ponto final nessa história pra sempre. Depois que isso aconteceu minha vida começou a caminhar. Houve um relacionamento aqui e ali, mas nada sério, ou com a intensidade que eu sempre quis. Eu não me apaixonei por ninguém. E acho que isso vai ser difícil de acontecer, pois, fiquei mais exigente e criei uma certa armadura contra os homens. Marcas do sofrimento. Quem sabe um dia isso passa. Enfim, 2006 foi um ano frio no amor.

Espiritual:


Deus esteve ao meu lado todo o tempo. Os sinais disso vieram através de sonhos e sensações. Sonhos maravilhosos, abençoados que me davam força pra continuar e superar tudo. Estou fortalecida espiritualmente. Estou feliz, com muita fé em Deus!

Fim:

Esse foi o ano de 2006. Aprendi que as coisas podem mudar em um curto espaço de tempo. E que para isso acontecer, basta acreditar em Deus e no próprio potencial, não desistir e não se entregar às adversidades, e sempre confiar!
Me tornei uma mulher forte, mais decidida, que quer conquistar muitas coisas, que quer avançar e fazer o bem. Estou lutando pelos meus objetivos. E com a convicção de que tudo dará certo!

Obrigada à todos vocês que estão ao meu lado, sempre!

Feliz 2007 para todos nós!!!
Vocês fizeram a diferença na minha vida em 2006!