Parece piada, mas não é!

Marta diz que turista deve "relaxar e gozar" para enfrentar aeroportos
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, deu nesta quarta-feira uma orientação bem-humorada aos turistas que enfrentarem filas nos aeroportos antes de embarcarem em viagens de férias. "Relaxa e goza porque você esquece todos os transtornos depois [ao chegar ao destino]", disse durante o lançamento do Plano Nacional de Turismo 2007-2010.
Marta ainda comparou o sofrimento das filas nos aeroportos a um parto. "Isso é igual a parto. Depois esquece tudo."
Atrasos têm sido constantes nos terminais do país desde o ano passado. Recentemente, condições meteorológicas têm prejudicado operações de pouso e decolagem e aumentado a espera nos aeroportos.
Turismo
A expectativa do Plano Nacional de Turismo é gerar 1,7 milhão de novos empregos, e o ingresso de US$ 7,7 bilhões em divisas para o país.
Marta disse que a meta de crescimento do setor, gerando novos empregos, é de 4,9% até 2010, focalizando 65 locais turísticos, inclusive as capitais, todas com padrão que a ministra chamou de "cinco estrelas internacionais". "A nossa prioridade é dar musculatura ao setor, fortalecendo o mercado interno", disse.
Pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), vão ser investidos R$ 504 bilhões na expansão da infra-estrutura interna --construção, adequação e duplicação de estradas, além de 2,6 mil quilômetros de ferrovias--, e na melhoria de 12 portos e 20 aeroportos.
<< Home