Bee Girl

terça-feira, janeiro 09, 2007

Mulheres X Modernidade

Certa vez, li um artigo que falava como a mulher se desenvolveu, se modernizou e cavou seu próprio buraco. Éramos criadas para sermos mães, aprendíamos a cuidar da casa, da família, dos filhos, das roupas, da comida e e pior de tudo para a maioria delas: obedecer e estar submissa ao marido. Diante disso, nós resolvemos lutar pela igualdade e pela liberdade. Pois bem, conseguimos. Conquistamos uma jornada tripla: trabalho, casa e filhos. Que ótimo! Somos independentes e estamos conseguindo também: ficar doente de estresse, de insônia, de cansaço, entre muitas outras coisas.
O pior de tudo. Depois de muita luta, ainda não estamos satisfeitas. Queremos todo o passado de volta. Por incrível que pareça, muitas de nós mulheres, queremos ser “Amélias” novamente. Queremos cuidar de nossos filhos, da nossa casa, do nosso marido, ter uma vida normal, uma vida de mãe e de esposa.
Ok. Será que vamos conseguir recuperar tudo que perdemos? Acho muito difícil. Nossa postura ideológica e moral também mudou. Principalmente na relação com os homens. A atual ousadia das mulheres me assusta. Algumas se interessam por homens casados e com filhos. E isso não é nem um motivo para elas deixarem de “lutar” pelo “seu” homem. Vão atrás. Ligam. Enchem a paciência, até que o cara cede. É aí pronto! Mais um casamento desfeito. Mais um casal separado. Mais uma família destruída.

Como mulher, desaprovo esse tipo de postura. Ótimo termos a possbilidade de trabalhar, de termos o nosso dinheiro, o nosso carro, a nossa casa própria, mas infelizmente, isso influenciou na ideologia e na moral das mulheres. O ego e a confiança estão em níveis altíssimos, e os homens nem sabem mais como agir, reagir. Não sabem mais como tratar uma mulher, não sabem mais o que elas realmente gostam. Por isso eles reclamam, que nada que fazem está bom, nem agrada. Não sabem se pagam ou não a conta do jantar. Complicado, não?
E aí depois, nós, mulheres, reclamamos que eles não sabem o que querem e que são uns insensíveis e desinteressados.

Meus pais sempre me ensinaram o valor da moral, da descência e do respeito. Talvez por esse motivo, seja recatada, até demais às vezes..rs. como dizem minhas amigas. Mas eu prefiro ser assim. Uma vez, me envolvi com um cara que tinha namorada. Pior, eu não sabia! Quando nos encontrávamos, ele guardava a aliança, para que eu não ficasse sabendo. Só que um belo dia, meu amigo o viu com a namorada e me contou. Terminei com ele por telefone mesmo. E fiquei mal vários dias, por ter feito aquilo, mesmo sendo vítima do cafajeste. Se vejo um cara com aliança, seja de namoro, noivado ou casamento, eu caio fora rapidinho! Tenho pavor disso. Mas sou assim, porque tenho princípios morais. Meus pais me ensinaram que não devemos fazer aos outros, o que não queremos para nós.

Admito que a postura de algumas, das muitas mulheres, me incomoda, me dá raiva e medo. Fico pensando, que eu posso me casar, constituir a minha familia, e sem mais nem menos, meu marido me largar pra ficar com amante. Histórias como essas eu já vi acontecer várias vezes. Não acho certo mulheres atacando os homens, sejam eles solteiros, noivos ou casados. Acho bonito, o esforço que um homem faz pra conquistar o amor de uma mulher. A paquera, o flerte estão quase extintos. Que desperdício! É a parte mais gostosa do relacionamento. É nessa fase que a paixão cresce, que a expectativa pelo primeiro beijo aumenta. Eu sou românticona mesmo. Gosto dessas coisas que hoje em dia, os homens não fazem mais, com medo de ser careta e antiquado.
Poxa, se existem mulheres ousadas, existem também as românticas, assim como eu, que estão sofrendo com a generalização de que toda mulher é igual.

Eu sonho em ser “Amélia”. Sonho em casar na igreja, de vestido branco, véu, grinaldo e buquê, ter meu maridinho lindo, meus dois filhotes gordinhos, minha casa, fazer comida, cuidar da minha família.
Mas como estamos vivendo tempos difíceis, tenho consciência será preciso me transformar em uma “Amélia Moderna” que cuida da família, que trabalha e que ajuda o marido a construir um futuro melhor para os filhos.

Vou continuar sendo a caretinha, nerds e romântica... assim como era na escola... hhahaha

See Ya! ;)