Bee Girl

domingo, janeiro 14, 2007

Ela mora no meu coração!

Dias desses, minha tia pediu para que escaneasse algumas fotos antigas dela e da minha avó.
Senti uma saudade tão grande da minha vó (era como eu a chamava). E comecei a chorar. Chorar muito. E agora que estou escrevendo este texto, estou chorando novamente. Ela foi uma grande mulher. Superou os dias em que meu avô bebia além da conta, depois vieram os filhos. O trabalho duro na colheita de café e cana-de-açucar. Era uma mulher forte, decidida, e, principalmente uma mãe exemplar. Apesar de todas as dificuldades inevitáveis, diante da pobreza e de mais de 10 filhos para criar, ela nunca perdeu a fé. Sempre foi um exemplo. E lutou para vencer o câncer. Mas ele foi mais forte. Ela nos deixou em Maio de 2005, na semana do dia das mães.
Antes disso, eu paguei as passagens para mãe minha visitá-la, pois sabíamos que o câncer estava sendo mais forte que ela. Fiz questão que minha mãe e minhas tias fossem visitá-la. Alguns meses depois ela foi internada. Os médicos não podiam fazer mais nada. O coração dela estava muito fraquinho e não agüentaria uma cirurgia. Naquele momento, tínhamos que nos conformar e esperar.
Para o dia das mães preparei um texto (que já publiquei aqui – Memórias do meu casulo) para minha mãe. Mas a má noticia chegou antes. E minha mãe teve que ir pra Candido Motta às pressas.
No dia, as duas da tarde, comecei a sentir uma crise de arritmia. Minha avó faleceu nesse horário. Mas só fui receber a noticia às quatro horas da tarde, quando meu pai ligou no serviço. Saí de lá aos prantos, correndo, pois, minha mãe estava inconsolável.
Foi muito difícil segurar a emoção, mas eu tinha que ser forte, para passar segurança para minha mãe. É um dia que eu não gosto de lembrar.

Mas, eu tenho certeza absoluta que ela é um anjinho de Deus que nos ilumina e nos protege.

Como diz Padre Marcelo: “Saudades sim. Tristeza não!"

See Ya! ;)