Bee Girl

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Amigo só da boca pra fora...


Quando você mais precisa daquele seu amigo... ele te dá o cano.
Não sabe se pode te ajudar... e que vai pensar... pensar...Sinto-me cansada, exausta, patética em ser boa, generosa com as pessoas... Por que? Pra que?
Quando preciso, ninguém me estende a mão. E eu? Bom, quando precisam de mim, eu estendo as mãos... ofereço-as, assim como os braços, os ombros, a mente, o coração... o que ganho em troca? Um: pode ser que sim.
O pior de tudo é que não mudo... tomo pancada como diz minha mãe “até dizer chega”. Não sei o que faço pra agradar. Protejo, defendo... e tomo bordoada como recompensa. E não aprendo. Estou exausta, decepcionada, desiludida... cansada dessa história do “salve-se quem puder”, porque não sou personagem dela.
Tenho que aprender a me virar sozinha, e deixar que eles se virem sozinhos, que se machuquem sozinhos, que se ferrem sozinhos, que se explodam sozinhos...
Droga! Você está lendo e não acredita que sou eu que está dizendo tudo isto? Pois bem, sou eu mesma. Tô cansada dessa aparência de anjo, de menina meiga, frágil.
Oras, eu também tenho sangue nas veias. Quente, por sinal. Puxei ao meu avô italiano. Eu também sinto raiva, ódio, choro, xingo (em pensamento). Não sou uma fortaleza. Não sou mãe de ninguém, no entanto, me adotam como. E eu aceito. Como uma cordeirinha. Idiota que eu sou.
Estou triste... decepcionada... e mandando tudo pro inferno : (