Bee Girl

domingo, maio 07, 2006

Nem desistir, nem tentar. Agora tanto faz.

É isso mesmo. Nada de nadar contra a corrente. Não adianta tentar modificar coisas que estão predestinadas a acontecer. Eu acredito em destino. Por isso melhor deixar as coisas acontecerem da forma que é pra acontecer.

Teve uma época que eu gastava minhas energias lutando contra o que era inevitável. E era sempre em vão. Com o amadurecimento, aprendi que se tenho que passar por alguma coisa será pro meu bem. Aprendi a enxergar as coisas de forma positiva. Era extremamente negativista. Devido possivelmente ao meu quadro de depressão. Eu não queria aceitar que estava doente. E lutava contra isso. Tinha vergonha. A realidade é que para muitos, depressão é coisa de quem não tem o que fazer, ou de mente vazia e fútil que queira aparecer. E não é bem assim. Depressão é uma doença grave. Eu pensei em suicídio. Por várias vezes eu peguei um frasco de antibiótico. Não queria cortar os pulsos. Mas queria me matar com remédios. Ninguém sabe disso. A não ser agora que estou escrevendo a respeito.

Meus pais me ajudaram. Me levaram ao médico. E com muita conversa e apoio deles e de amigos recém conquistados (não vou mencioná-los, eles sabem quem são) eu fui me livrando desse pesadelo. Foi um processo difícil e comprovador do quanto eu era forte e tinha fé o suficiente pra sair daquele buraco negro. Mas eu consegui.

Hoje, posso definir que estou completa. Que meu coração, minha mente e minha alma estão em equilíbrio. Não tenho do que me queixar e na há nada nesse mundo que me deixe triste. Conquistei muitas coisas depois do pesadelo e valeu a pena estar viva. Sempre valerá a pena. Tenho uma família linda, amigos incríveis, um trabalho, faço uma faculdade que eu amo de paixão. Eu não tenho um companheiro. Nem um amigo colorido. Nem um namorado. Isso faz falta às vezes, mas não me chateia. Não vou atirar para todos os lados, pois tudo tem o momento e a hora certa. Eu digo que não quero um príncipe encantado. Mas quero um sapo (rs). Príncipe dá muito trabalho.
Espero que com a minha história, eu possa incentivar pessoas que estão na mesma situação a nunca desistirem. Nada na vida é eterno, nem tristeza e felicidade. O que vale mesmo é viver. Viver intensamente aproveitar cada minuto como se fosse o último. Fazer o bem todos os dias, demonstrar carinho, afeto, gratidão e humildade. A receita para ser feliz? Não existe receita. O segredo da felicidade é ver tudo de forma positiva.

See ya! ;)