Bee Girl

quarta-feira, novembro 21, 2007

Sinceramente não esperava...


O Metro respondeu meu email. Fiquei satisfeita com o retorno.
Estranhei a mensagem longa. Será que é um template padrão?
Se for, compreendo, pois imagino a quantidade de emails que a ouvidoria recebe. Se não for, ótimo, sinal de que realmente estão atentos às sugestões e críticas dos usuários.
Prezada Flávia
Ao longo dos anos o Metrô-SP tem focado nas suas campanhas tanto o uso correto do sistema como questões mais amplas e sociais, de caráter polêmico, que afetam a população em geral, como o desestímulo à exploração de menores na campanha contra a mendicância e o respeito aos assentos reservados. Todavia, sabe-se que estes temas relacionam-se a atitudes e comportamentos com raízes culturais profundas e cristalizadas e, portanto, mais difíceis de serem modificados.
A cada dois anos temos veiculado nova campanha a respeito dos assentos reservados, por meio de mensagens auditivas nos trens e estações, cartazes afixados nos mezaninos e plataformas das estações e trens, além de folhetos distribuídos pelos empregados aos usuários nas linhas de bloqueios, pois de acordo com experiências anteriores e diretrizes de marketing, comprova-se que as mensagens perdem a força de seu apelo com o excesso de exposição e repetição, e conseqüente eficácia na mudança efetiva de atitude.
Empenhamos continuamente esforços no sentido de solucionar os problemas citados e atender às sugestões enviadas, pois todas nossas ações pautam-se pela estrita observância desse princípio. Entretanto, faz-se necessário reconhecer, que cabe, também, a cada cidadão zelar e exercer seus direitos e deveres assegurados por lei.
Agradecemos seu contato.
Atenciosamente
CECÍLIA GUEDES
Coordenadoria de Atendimento ao Cliente
Comunique-se com o Metrô - Atendimento ao ClienteCaixa de Sugestões: em todas as estaçõesTelefone do Usuário: Estações República, Tatuapé, Sé, Tucuruvi e Palmeiras-Barra FundaEndereço Eletrônico (e-mail): servic@metrosp.com.brAtendimento Pessoal: Estação Sé, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h, exceto feriados.Correio: Rua Vergueiro, 1200 - Paraíso - CEP 01504 000 - FAX 3179-2053Central de Informações: 0800-7707722, de 2ª a 6ª feira, das 7h às 19h e Sábados das 9h às 15h, exceto feriados.