Bee Girl

sábado, dezembro 15, 2007

Regras do Jogo do Amor

No meio da bagunça da minha casa (a reforma acabou hoje... Viva!) estava assistindo ao Globo Repórter e o tema desta semana foi paixão.
Há! Quando liguei a TV me deparei com um casalzinho todo apaixonado, aos beijos. Era a cena que eu não queria ver... mas, tudo bem.

Achei engraçado uma psicóloga (não lembro o nome agora) dizer que as regras do amor devem ser respeitadas para que o relacionameto dê certo. Quais são as regras?

- Não telefonar no dia seguinte;
- Não mandar email primeiro;
- Não telefonar primeiro;
- Não dizer Eu te amo nos primeiros meses de relacionamento;
- Não enviar SMS pra dar bom dia, entre outros.

Se todos seguirem as regras ninguém vai namorar, oras! Um vai ficar esperando a atitude do outro e a coisa não vai evoluir. Para mim é incabível. Talvez, porque eu tenha os sentimentos à flor da pele e não os reprimo. Se eu gosto, digo que gosto. Se amo, digo que amo. Se odeio, digo que odeio...
Para mim, não existem regras para o amor. É viver e pronto! As pessoas têm uma mania inacreditável de complicar o que é simples. Pra que ficar se torturando: “Eu ligo ou não ligo?”, “Devo dizer que amo?”... ahhhh! Que coisa patética!

Como eu digo as coisas “na lata”, imagino que este seja o motivo para estar sozinha. Pode ser que eu assuste os rapazes indefesos, ou então, despreparados e medrosos devido a intensidade dos meus sentimentos. Por um lado é ruím, por outro nem tanto. Se eles fogem, são covardes. E eu detesto homens covardes! Admiro a coragem, a postura, a cultura e estes são raros de encontrar.

Quem quiser saber mais sobre o programa, acesse:
http://globoreporter.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-19030-4,00.html

O que vale é sentir, apreciar, se aventurar numa paixão! Nada de regrinhas. Fazer o que tem vontade, o que a mente e o coração pedem!

Flávia =)